Não. O celular não grava a sua voz e vende para as empresas. Quando você está pensando muito em um produto e ele aparece em seu feed, trata-se de marketing. O nome dessa técnica se chama, na verdade, remarketing, em que você recebe informações baseadas em algo que já foi buscado anteriormente.

Neste artigo, vamos lhe dar e explicar 4 dicas para aplicar técnicas de remarketing nas redes sociais, para garantir que você vai atingir o seu público de maneira eficiente e com um custo de aquisição de cliente muito melhor em relação às outras técnicas. Confira.

O que é remarketing e como aplicá-lo?

Basicamente, o remarketing é uma técnica que visa atrair consumidores que já procuraram pelos seus produtos. Você encontra em anúncios pagos e funciona da seguinte forma. Uma vez que um cliente visita a página de um produto, serviço ou até mesmo de um blog, essa informação de acesso é armazenada. Se você utilizar o remarketing para essa página específica, o indivíduo será convidado a visitá-la mais uma vez. Mas como tirar o máximo proveito disso?

1. Estude o seu público

O primeiro passo para qualquer campanha de marketing eficiente é conhecer o público-alvo. Se você possui uma audiência ativa nas redes sociais, essa é a hora de aplicar o remarketing para levá-las até o seu site e torná-las leads em potencial.

Essa estratégia é mais assertiva, uma vez que atinge aqueles que já buscaram ativamente sobre a sua empresa. Lembrá-las de um produto que viram em algum momento, pode ser uma grande chance de convencê-las a fechar um negócio.

2. Considere o seu catálogo

Uma das maneiras de impulsionar a sua lucratividade, é vendendo produtos que complementam um item adquirido anteriormente. Por exemplo, quando compramos um processador de alimentos saímos com o básico, mas algumas empresas vendem acessórios opcionais, se esse é o caso, você pode iniciar uma campanha que leva o consumidor que adquiriu o produto, a uma página que explica o que cada item pode fazer para que ele tire maior proveito do processador.

3. Segmente os seus clientes

O objetivo dessa estratégia é buscar exatamente aquele cliente que já estava preparado para fechar um negócio e desistiu por alguma razão. Nas configurações da campanha, você pode definir uma série de critérios para filtrar o público-alvo e garantir o melhor retorno sobre o investimento.

Pense da seguinte forma: se o cliente já comprou um item ou contratou um serviço, por que ele repetiria a ação? Logo, você deve excluí-lo do remarketing para esse caso específico e levá-lo para páginas complementares, ou convencê-lo a comprar produtos de maior valor.

4. Entre em contato com uma equipe especializada

Iniciar uma campanha de marketing eficiente pode ser trabalhoso até mesmo para quem já possui experiência. A melhor maneira de garantir um bom retorno financeiro é contando com uma equipe especializada na área.

O remarketing pode ser a chance para a sua empresa fechar negócios até mesmo com clientes que desistiram da compra por algum motivo, de maneira que os seus lucros sejam ampliados. Entre em contato para tirar todas as suas dúvidas e entender como podemos ajudá-lo.