Ter um site para sua organização deixou de ser uma alternativa e, nos dias atuais, configura-se como uma necessidade. É por meio dessa plataforma que você divulga ações, permite o contato e presta contas. Por isso, torna-se primordial conhecer os itens indispensáveis no site da sua organização, dando mais excelência às páginas.

Além de facilitar a busca e acesso de associados, também permite ampliar sua área de alcance, centralizando todas as informações em um local que todos podem acessar. Quer saber como fazer isso na prática? Então veja nesse artigo os cinco itens indispensáveis no site da sua organização – aplicando-os agora mesmo.

1. Institucional

O institucional de um site é o cartão de visita, o perfil, mostrando do que se trata. Uma boa apresentação da sua organização por meio de um institucional bem elaborado permite que as pessoas conheçam a sua atuação.

Assim, trabalhadores e potenciais associados podem ter ali o que tanto procuram. Esse é um item que não pode faltar e deve ser conciso e coeso, mas que não pode ser resumido em poucas linhas.

2. Design responsivo

69% dos brasileiros acessam a internet por dispositivos móveis como o smartphone, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso pede a expertise dos gestores de organizações para que eles possam ter um item essencial: o design responsivo.

Basicamente, essa função faz com que o seu site se modele a qualquer tipo de tela: computadores, tablets, smartphones – sem perder nenhum elemento. Além de facilitar a navegação, faz com que as pessoas passem mais tempo no seu site.

3. Formulário de inscrição/filiação

Muitos potenciais associados procuram fazer a inscrição e/ou filiação junto a sua organização por meio do site. Por isso, é preciso ter um formulário que peça os dados cadastrais da pessoa.

Em determinadas situações até um pré-formulário já contribui, fazendo com que sua organização entre em contato com a pessoa para realizar a filiação. O importante é deixar esse item acessível e de fácil preenchimento pelo futuro associado.

4. Marketing digital

Pode até parecer um assunto alheio às organizações, mas o marketing digital é fundamental quando o assunto é melhorar seu alcance. Aliado às técnicas de SEO, seu posicionamento dentro das ferramentas de busca e redes sociais será muito maior.

Isso amplia até onde a organização chega, muito mais que sua região. Assim, você tem um item que pode transformar a organização em referência para sua cidade, região ou até mesmo por todo o país. E o melhor: o marketing digital traz resultados contundentes a baixo investimento.

5. Ferramentas complementares

Cada organização possui um método específico, atuando em diferentes áreas. Por isso, é importante ter ferramentas complementares: aquelas presentes no menu de cima ou da lateral do seu site. A página de contato e multimídia (fotos e vídeos de eventos) são alguns exemplos.

Mas, também, aposte em ferramentas que levem os visitantes às redes sociais da sua organização, possua um local de resposta para perguntas frequentes (F.A.Q.); tenha um chatbot, que irá encaminhar o usuário para a página específica, entre outras inúmeras possibilidades de ferramentas.

Acesse nossa página e conheça nossas soluções para o site da sua organização.